O Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou nessa terça-feira, 23,
liminar que proíbe a varejista Ricardo Eletro de vender na internet até
que a empresa entregue aos consumidores os produtos com entregas
atrasadas.
A decisão instaura multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento, e estabelece que a empresa fixe um prazo para entregas.
A
Ouvidoria do MP recebeu inúmeras reclamações de consumidores e o site
'Reclame aqui' registrou 22.818 denúncias de descumprimento de prazos.
Na ação, o promotor de Justiça Júlio Machado destaca que a empresa
remarcava as entregas e as descumpria novamente.
Em nota enviada à
Agência Estado, a Ricardo Eletro diz que ainda não foi intimada, mas,
quando isso acontecer, tomará as medidas cabíveis. Ela também afirma que
está estudando as reclamações para "identificar eventuais falhas e
solucioná-las o quanto antes".
"É importante dizer que os atrasos nas entregas na maior parte das vezes
estão relacionados a problemas como pedido de falência da
transportadora, greves e paralisações", diz no comunicado. "A empresa
adquiriu este ano o selo diamante da consultoria e-bit, dado a
companhias na internet com alto índice de eficiência e qualidade no
atendimento."
A varejista ainda ressalta que inaugurou em maio um
centro de distribuição de 16 mil m² para tentar agilizar as entregas. A
empresa também afirma que respondeu 100% das queixas no 'Reclame Aqui'
conseguiu solucionar mais de 80% das reclamações referentes às compras
no Rio de Janeiro.
Fonte: Olhar Digital
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