
De acordo com o blogueiro Paulo Lopes, o sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar”, do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra, que tem como objetivo combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia.
Além de Jesus a pastora cita também outros personagens notórios da Bíblia e da história da igreja cristã, como o rei Saul, João Batista, Paulo e São Francisco, afirmando que eles também sofriam de perturbações mentais. Ela disse que, conforme está em Samuel, o rei Saul apresentava variações de humor, o que seria referente a um transtorno bipolar.
De acordo com McIntyre alguns psiquiatras avaliam que o apóstolo Paulo sofreu uma crise psicótica quando teve a visão de Jesus em uma estrada em Damasco, episódio que foi u marco do início de sua conversão ao evangelho.
De acordo com o site britânico Express, a pastora afirma que erra quem acredita que Deus não se manifesta por intermédio de pessoas com debilidade mental.
- Por que seria tão terrível pensar que alguns de nossos antepassados mais inspirados podem ter sofrido de alguma doença mental?- questiona.
(Redação Gospel+)
Nenhum comentário:
Postar um comentário